domingo, 12 de março de 2017

Padões

Olá galera, hoje resolvi falar sobre um tema complicado, os padrões impostos pela sociedade ...

Padrão é uma palavra usada para definir algo que é igual, portanto os padrões impostos pela sociedade ou até mesmo pela mídia querem tornar-nos extremamente iguais uns aos outros, como por exemplo o padrão de beleza ditado pela moda, que aos poucos vem trazendo modelos "plus size", tem mostrado modelos magras como ideia de beleza suprema, sendo que cerca de 30% da população mundial tem sobrepeso, a pesquisa foi feita pelo Instituto de Métrica e Avaliação para a Saúde (IHME) e publicada em 2014.


A ideia de padronização vem desde a infância introduzindo na cabeça da criança que o modelo "Barbie" de ser é o mais apropriado, ao decorrer dos anos isso agrega-se de tal maneira que o indivíduo chega a fazer loucuras, até mesmo cirurgias, para parecer cada vez mais com o padrão "Barbie", mas não só esse.

Da mesma maneira outros padrões surgem em nosso dia a dia, deixando-nos cada vez mais iguais e excluindo pessoas de meios sociais, causando-lhes uma pressão para mudarem e serem como os outros, mas por que eu falo isso? Porque eu sei o que é isso, sei o que é não se enquadrar.

Desde minha infância eu fui "gordinho" (fora dos padrões), o que me fez ser obcecado por mudar minha natureza, hoje em dia sou mais magro, mas isso não me fez feliz como parecia que faria anteriormente, só me deixou pior, porque outros padrões surgiram, mas hoje em dia não me importo mais.

O mais importante é que você (fora dos padrões) saiba que você não deve se importar com isso, pois qual é a graça de fazer parte de uma sociedade em que não se pode ser único?
E para você que faz parte desses padrões, por favor, não julgue alguém por ser diferente de você, porque para a pessoa isso se torna um "fantasma" na vida dela, assombrando-a dia após dia.

Se você chegou até aqui, muito obrigado.
Espero que vocês gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário